Home / Projeto 365 / Projeto 365 – Dia 90 – O Hobbit a guerra dos 5 exércitos

Projeto 365 – Dia 90 – O Hobbit a guerra dos 5 exércitos

Antes de falar no Hobbit final, vale dar uma pincelada no segundo filme da jornada, A Desolação de Smaung.

O segundo filme decepcionou muito os fãs da série, mas tem um papel importante para unir as duas histórias e dar concisão ao enredo. O filme relembra bem as histórias do primeiro Hobbit, e, principalmente, mostra as mudanças das personagens principais. Serão apresentadas as verdadeiras facetas de muitos deles, e inclusive dar início as apresentações dos exércitos do último filme.

Por fim, o filme termina inconclusivo e, para a decepção de todos, apenas servindo de trampolim para o último, tendo apenas alguns relances inteligentes a se destacar.

O-Hobbit-A-Desolacao-de-Smaug-

Então, vamos ao épico final da saga O HOBBIT.

Esse último filme vai apresentar cenários ainda mais marcantes que os dois primeiros, batalhas mais bem elaboradas, e o fim tão aguardado. Para isso se perde pouco tempo com diálogos e explicações, deixando essa função para o segundo filme.

Em termos de drama, a história é bem sensata e realista quando o assunto é guerra, mostrando que por mais que um lado seja visto como vilão e o outro bem feitor, a guerra perde sentido, e tira vidas dos dois lados.

Uma das marcas dos três filmes aparece novamente, que é o humor. No meio de algo tenso ou violento, é possível notar pequenos movimentos de cena para o lado humorístico, ajudando muitos a dar risada na sala de cinema e também aliviar o stress provocado pelas graves consequências dos embates.

A direção de Peter Jackson fica bem clara, pois o filme tem os mesmos ângulos dramáticos, os mesmos caprichos no figurino e fotografia, além de ser bem didático com o espectador, ajudando, mesmo com uma história grande e complexa, a não se sentir perdido.

A parte de encaixe com a sequência de Senhor dos Anéis também é bem cumprida, porém é o que ajuda a tirar um pouco o brilho do filme, deixando a desejar na hora de entregar um final épico para os amantes da saga.

o hobbit a batalha dos cinco exercitos

Por fim, em pouco mais de duas horas, os espectadores sairão da sala com uma sensação inferior ao término de Senhor dos anéis o Retorno do Rei, pois o O Hobbit tinha a função de encerrar um ciclo pelo meio, mas, ainda sim, apresenta um bom filme, capaz de entreter e saciar a espera de anos.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.