Home / Projeto 365 / Projeto 365 – Dia 88 – Kick Ass 2

Projeto 365 – Dia 88 – Kick Ass 2

Kick Ass 2 é um filme seqüencial e, potencialmente, o meio de uma trilogia, consistindo em uma bela adaptação dos quadrinhos para o cinema. Assim como o primeiro, o filme trará cenas pesadas nos âmbitos escatológicos e de violência, tornando esse filme de herói algo diferente do que vemos com a Marvel ou DC Comics. Leia-se diferente como algo nem melhor nem pior, apenas com características únicas e que fazem esse filme chamar muita atenção.

kickass2 quadrinhos

Mantendo a linha de herói de verdade, Kick Ass 2 vai continuar apresentando um mocinho que apanha muito, deixando claro que a vida de combatente do crime não é nem um pouco glamourosa ou bela, como vemos nas franquias heróicas citadas acima. Além dessa realidade, existirão mais detalhes nesse filme sobre a mudança de uma vida normal para uma de aventuras e batalhas contra o crime, criando uma atmosfera pesada e profunda para a obra, fazendo mudanças bruscas nos três principais personagens, Kick Ass (Aaron Taylor), Hit Girl (Chloe Grace) e o vilão remanescente do primeiro filme, Red Mist, que se renomeia para Motherfuck.

Há mais detalhes nesse filme para atrair o público, como pequenas homenagens aos video games, poucas é claro, já que o coração da história está nos quadrinhos. Jim Carrey é outro tempero a parte para a história, trazendo um personagem que já flutuou pelos dois lados da eterna briga do bem contra o mal, acrescentando e encorpando essa obra que vai muito além do exagero que vemos na tela. Além da atmosfera que kick ass acaba criando entre outras pessoas normais, aflorando o lado herói que cada pessoa tem, fazendo com que o filme ganhe um monte de novos heróis bizarros e com super poderes cômicos.

kick-ass-2 jim carrey

Falando em exagero, Tarantino e Scorsese devem olhar para esse filme com bons olhos, pois com uma bela história dirigida por Jeff Wadlan, floreada com violência real e um roteiro denso, tornam Kick Ass, seja o um ou o dois, bons espetáculos para os cinéfilos cult e os amantes de pancadaria com conteúdo.

Por fim, Kick Ass 2 vai reforçar a mensagem do primeiro filme, mostrando para o público que existem momentos em nossas vidas que vamos nos perder, e que mesmo que não estejamos prontos ou com coragem para enfrentar, devemos seguir em frente e encarar, pela simples razão de quem são esses momentos que movem nossas vidas para frente e para o certo.

Ajudinha especial da Letícia do Garupa na Vespa 😉

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.