Home / Projeto 365 / Projeto 365 – Dia 83 – Cleópatra

Projeto 365 – Dia 83 – Cleópatra

“Ela carrega o Nilo em seus olhos”.

Assistir um filme de Elizabeth Taylor é ter a certeza que seu charme será utilizado, ainda mais quando dão a ela o papel de uma das mulheres mais fortes da história da humanidade. Cleópatra foi uma mulher que influenciou, através de seu charme e força política, duas das mais importantes personalidades do império Romano: Júlio César e Marco António, mantendo-se no poder durante boa parte de sua curta vida de 39 anos.

elizabeth taylor cleopatra

Mas, com todo respeito a Liz e Cleópatra, esse filme merece uma análise por si só. A quantidade de detalhes apresentada tornou esse longa uma verdadeira obra prima, rendendo Oscar de melhor efeitos visuais, melhor fotografia, melhor figurino e melhor direção de arte.

Durante todo filme é possível perceber o capricho das cenas, o fato do longa ter sido gravado em uma outra época e com uma outra mentalidade, permitiu que a história tivesse 4 horas e 3 minutos, tornando o espetáculo uma produção de ritmo pausado e que permite diálogos bem elaborados e uma série de imagens belíssimas. Neste longa, e bota longa nisso, é possível agradar todos os tipos de público, desde os fanáticos por figurino, aonde são contemplados com Liz não repetindo uma só peça, até os mais cults, que podem assistir uma aula de história de excelente qualidade e diálogos políticos bem intensos.

Tirando uma ou outra cena de guerra aonde as mortes são bem estranhas, o fato é que esse filme não é comum, existem cenas que merecem ser observadas com carinho, seja na câmera atrás de uma pequena ceda dourada, ou nas mega produções de quase mil pessoas e uma série de coreografias, tendo um excelente entretenimento para se assistir sem pressa e com o objetivo de se encantar.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.