Home / Projeto 365 / Projeto 365 – Dia 81 – O Circo – Edição Com Orquestra Ao Vivo

Projeto 365 – Dia 81 – O Circo – Edição Com Orquestra Ao Vivo

A vida nos proporciona muitos momentos bons e marcantes. Sem dúvida alguma ter a possibilidade de assistir um filme, do Chaplin, com orquestra ao vivo, é um deles. (Ainda mais acompanhado pelo amor da minha vida).

Esse evento foi proporcionado pela Mostra de cinema, e trouxe a trilha sonora do filme “O Circo”, escrita por Chaplin, tocada ao vivo por músicos da fundação Teatro Municipal de São Paulo.

Feito em 1929, esse filme trará para a tela recursos avançados de edição, contrastado com o fato de ser preto e branco e mudo. A história é simples e de fácil aceitação, proporcionando uma experiência para qualquer geração. (foi muito interessante ver uma criança encantada com um personagem tão antigo).

A trilha acompanha as nuances do filme, ajudando de maneira enfática o humor e a parte do drama. Mas, o que a torna especial é o fato de não chamar mais atenção do que o longa, e mesmo sendo tocada ao vivo, ainda sim você esquecia e se divertia com o espetáculo em geral.

Os bons atores do filme também são destaque, a começar por Charlie Chaplin, o responsável por dirigir, escrever e roteirizar o filme, além de oferecer movimentos circenses dignos de alguém do picadeiro e dar início a um estilo de humor que até hoje é copiado. Além dele, Merna Kennedy também rouba a cena, a começar pela beleza, mas também pelo toque de sensibilidade que oferece ao filme ao contracenar com Chaplin.

merna kennedy chaplin o circo

Resumindo, uma experiência única, pra sempre e que lembrarei com muito carinho. Sem dúvida alguma Chaplin sabia fazer coisas mágicas, proporcionando sorrisos e alegria, sendo um excelente programa para se fazer a dois, pois sem dúvida você verá o sorriso da pessoa que gosta várias e várias vezes.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.