Home / Projeto 365 / Projeto 365 – Dia 79 – Como Perder um Homem em 10 Dias

Projeto 365 – Dia 79 – Como Perder um Homem em 10 Dias

DRAMA, DRAMA, DRAMA!!

Por conta da frase acima (dita três vezes durante o filme), do título e da sinopse apresentada, “Como perder um homem em 10 dias” é o clássico filme que será julgado como um besteirol ou algo vazio que não tem nada a acrescentar, portanto, não encontro melhor frase para defini-lo como a clássica “nunca julgue um livro pela capa”.

O tema tratado pelo filme não é novidade, pois serão colocados em pauta assuntos como dramas amorosos, dificuldades das personagens nos seus locais de trabalho, além de usufruir de duas profissões que tem estereótipos claros como a de jornalista e publicitário. A diferença desse filme para os outros está na forma como utiliza esses dados, como consegue unir humor e exageros, amor e verdades, e até a o jeito preciso como consegue usar os produtos de post placement como algo útil para a trama.

Kate Hudson e Matthew McConaughey

Os dois bons atores escolhidos para estrelar o filme, Kate Hudson e Matthew McConaughey, trouxeram para a tela boas cenas que levantam excelentes discussões sobre o que é o amor. Nos faz pensar em como agimos quando temos esse sentimento dentro de nós, e nas enrascadas que nos envolvemos para que possamos ter esse sentimento dentro de nós.

Conforme a trama vai se desenrolando e nos proporcionando cenas engraçadas e muito bem feitas, será possível ver como existe uma certa verdade por trás de tudo, que seja lá como queiram chamar (destino, Deus, sorte, escrituras, alma gêmea) ela está lá. A função maior é mostrar para as pessoas que perante coisas como sintonia e empatia nada se compara, não existe falsidade, joguinhos de amor, apostas, medos ou qualquer outro sentimento ou ação frustrante que só nos derrubam.

Também será tratada a discussão de quem somos na essência, fazendo com que quem assista o filme possa refletir sobre seus valores e o modo como está levando a vida. Indicando que um ato certo pode corrigir uma série de erros que cometemos no caminho, algo que o filme demonstrará ao tratar de uma maneira concisa três importantes característica do ser humano atual: sua vida amorosa, profissional e de como quer ser enxergado pela sociedade.

kute hudson

Apesar do roteiro tomar grande parte da atenção, o filme merece um olhar atento para a trilha sonora. Um elemento que se mostrou interessante e adaptável para cada situação do filme, trazendo músicas de rock pop até clássicos como “Moon River”. E aqui, se me permitem dizer, está a melhor cena deste filme, portanto só recomendo que leiam a partir daqui quem já assistiu e, principalmente, para quem já se apaixonou.

Ao som doce dessa música composta por Henry Mancini e que veio a ser famosa na voz de Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”, a personagem de Kate Hudson é questionada sobre estar apaixonada. Sua primeira reação é negar, pois seu relacionamento tem apenas 10 dias, e ela jamais iria permitir se apaixonar por alguém em tão curto espaço de tempo, tendo em vista suas experiências anteriores e também de suas amigas. Mas aos poucos a trilha vai aumentando, as palavras vão sendo substituidas por pensamentos em sua mente, lembrando os momentos que os dois tiveram juntos. E aí, com um auxílio da direção de arte, a câmera foca nos olhos da atriz, e sem dizer uma única palavra ela percebe que está se enganando, e passa a aceitar e se envolver por esse sentimento tão nobre que é o amor. Definitivamente não existe nada mais lindo que um olhar apaixonado…

cena do filme como perder um homem em 10 dias

Portanto esse filme é uma daquelas obras que surpreendem, que são capazes de entreter e fazer pensar ao mesmo tempo, agregando muito a quem assiste. Mostrando que comédias românticas podem sim falar de amor sem mentiras.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

One comment

  1. Muchos Gracias for your post.Really thank you! Awesome.

Leave a Reply

Your email address will not be published.