Home / Projeto 365 / Projeto 365 – Dia 6 – O Labirinto do Fauno

Projeto 365 – Dia 6 – O Labirinto do Fauno

Um conto de fadas que não foi feito para crianças, é assim que podemos definir o labirinto do fauno, com uma direção de arte fantástica, indicado a seis prêmios Oscar e vencedor de três.

Ofélia é uma menina que se vê obrigada a ir morar em um quartel general aonde seu padrasto lidera tropas contra civis espanhóis que buscam a liberdade, só por este começo já se percebe que o filme se passa em um ambiente pesado, da aí para frente haverá todo o tipo de cena de violência de um típico filme de guerra.

ofelia labirinto do fauno

Aonde entra o conto de fadas? Em meio toda esta realidade, Ofélia encontra seres mágicos desde o começo do filme, nenhum deles com a típica beleza das fadas da Disney, tudo com um tom bem macabro, ela descobre pelo Fauno que ela é a princesa de um reino subterrâneo e que seu pai procura sua alma há muito tempo.

O filme mescla a todo tempo as cenas de realidade com as cenas de fantasia, no final não da para saber se a Ofélia imaginou tudo ou se foi realidade, mas a grande mensagem é de como a inocência e a pureza de uma criança podem ser muito mais forte do que qualquer mal que exista.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.