Home / Projeto 365 / Projeto 365 – Dia 5 – O Corcunda de Notre Dame

Projeto 365 – Dia 5 – O Corcunda de Notre Dame

Existem combinações no mundo que simplesmente funcionam e produzem resultados fantásticos. E, definitivamente, quando a Disney resolve fazer um musical ao seu estilo tradicional e o coloca ambientado em Paris, pronto, temos um filme agradável no mínimo.

O Corcunda de Notre Dame, animação de 1996, e que até hoje leva milhares de pessoas para a frente exuberante da catedral francesa, é um desses filmes que ficarão para sempre na mente de quem assistiu.

juiz frollo corcunda de notre dame

Com uma história regada de personagens complexos e de personalidade forte, o “Corcunda” oferece ingredientes como discussão de preconceitos, segregação racial, folclore, cultura, muitas músicas de fazer qualquer um se emocionar e o bom e velho truque de superação pessoal que dá um toque final ao filme.

Outro elemento chave para o sucesso da trama é o antagonista juiz Frollo, um homem cruel, religioso, dono de um interesses proibidos com que o faz ser ainda mais cruel com os que o cercam. E aí entra Quasímodo, um rapaz que fora criado desde sempre pelo juiz da maneira mais rígida possível, com dizeres como “você é um monstro, ninguém vai gostar de você, tudo isso por conta da deformação física da personagem principal.

Para completar a trama, temos Esmeralda, uma cigana encantadora e sedutora, que entra na história como forma representante de todos os tipos de desejos, sexuais por conta do juiz, de liberdade para Quasímodo e de amor por Ferbus, o Capitão e último personagem do filme.

O filme ainda apresenta personagens menores que acrescentam a trama, como as gárgulas falantes da catedral ou o mascote de Esmeralda, um engraçado bode.

gargulas filme corcunda

Com músicas marcantes, cenas fortes, discussões pesadas no aspecto religioso e um cenários magníficos marcam esse belo filme.

Confira uma das músicas que remetam a uma época de ótimos filmes da Disney:

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.