Home / Estreias / Projeto 365 – Dia 249 – Homem-aranha: de volta ao lar

Projeto 365 – Dia 249 – Homem-aranha: de volta ao lar

Um filme maduro, moderno, bem feito e que merece aplausos!!

Sinopse:

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do jovem Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge na cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Opinião:

Não é novidade que a Marvel/Disney sabem fazer filmes de alta qualidade, principalmente quando o assunto é a parte estética e de efeitos visuais. Realmente quanto a esse ponto é bem raro você observar um erro – seja nesse filme ou em outros. Então vou me ater à apenas elogiar o excelente trabalho gráfico dessa composição.

Agora, quando você junta o que escrevi acima, mais bons roteiristas e um diretor alinhado com toda a conjuntura da qual esse filme pertence, aí é 100% de chance de um bom espetáculo. O filme encaixa perfeitamente com a sequência dos Vingadores, sendo que consegue funcionar também como filme isolado. A Marvel acertou em cheio na forma como criou esse novo Homem-aranha, trazendo um ator carismático, ágil e com muita personalidade para trazer a tela um dos mais famosos heróis do mundo dos quadrinhos.

Falando do ator, Tom Holland é responsável por trazer juventude ao elenco e ao mundo Marvel. Com esse menino de colégio veremos muitas cenas filmadas com celular e uma natural mudança na parte estética das filmagens. Essa simbiose entre o full HD e tela vertical de smartphone é só um dos exemplos que esse filme oferece; também veremos o quanto é fundamental a construção do carácter de um jovem para o mundo adulto, conseguindo fazer isso saindo do lugar comum, mostrando que ele também tem muito a ensinar para os adultos – seja do filme ou os que assistem.

Holland, e seus dublês, também agregaram muito na ação. Com um Homem-aranha forte, física e mentalmente, o herói se mostra uma peça fundamental para a equipe do Homem de Ferro, demonstrando que sua juventude não o impede de saber lutar, mesmo que ele ainda não domine seu novo uniforme super moderno.

Essa parte do uniforme é mais um elemento positivo no filme. Dificilmente o Homem-aranha é retratado ao lado de tecnologia, até por conta da sua origem bem humilde. A novidade fica por conta do apadrinhamento do Homem de ferro, que  deixa o aracnídeo mais equipado e confortável. Isso gera no filme muitas cenas de humor, até Peter Parker se acostumar com o traje é algo bem cômico, mas também funciona como parte crucial para a trama e para a construção do personagem principal.

Para um sucesso completo de um filme de herói temos que ter um antagonista forte. O Abutre interpretado por Michael Keaton mostra até onde o ser humano pode ir para conquistar o que quer. Temos um vilão sem super poderes, apenas usando tecnologia, humana e alienígena, trazendo para o filme algo mais normal e natural, deixando a fantasia um pouco de lado e criando um conflito entre um herói e um vilão de carne osso. Palmas para Keaton que consegue se um ator multifacetado.

De fato temos aqui um acerto da Marvel. É bem possível que com esse Homem-aranha de Tom Holland possamos esquecer Tobey Maguire e Andrew Garfield e todo os erros que cometeram com esse personagem, e tenhamos daqui para frente um novo personagem a altura da história desse herói; forte, engraçado, maduro, responsável e que orgulha os nerds aficcionados pelo cabeça de teia.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

2 comments

  1. If some one needs to be updated with newest technologies afterward he must be pay a
    quick visit this website and be up to date all the time.

  2. Parabéns esse ponto de vista. Eu gosto bastante
    deste assunto e procuro ver sempre que posso. Acabei de colocar Teu weblog nos meus favoritos, vou
    acompanhar tuas recentes postagens. Grato! https://namoroagora.Com.br/pesquisa-do-guia-da-reconquista-perfeita/

Leave a Reply

Your email address will not be published.