Home / Estreias / Projeto 365 – Dia 248 – Meu malvado favorito 3

Projeto 365 – Dia 248 – Meu malvado favorito 3

Antes de qualquer análise sobre esse filme é fundamental entendermos que esse trabalho é liberado para crianças de três anos. Isso já dá uma mostra do que se terá em tela: roteiro básico, humor simples e um uso abusivo do que já deu certo (clichês).

Sinopse:

Nos anos 1980, Balthazar Bratt fazia muito sucesso através de sua série de TV, onde interpretava um vilão chamado EvilBratt. Entretanto, o tempo passou, ele cresceu, a voz mudou e a fama se foi. Com a série cancelada, Balthazar tornou-se uma pessoa vingativa que, nas décadas seguintes, planejou seu retorno triunfal como vingança. Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo. Gru então descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo no país em que vive.

Opinião:

Como podem ver na sinopse, e no parágrafo de abertura desse texto, muitos clichês. Irmão gêmeo escondido, ator que perdeu o emprego porque cresceu, retorno aos anos 1980, carrões, armas espetaculares, além é claro dos personagens que preenchem o filme e que já estão pela quarta vez em sessão de cinema desde 2010 (inclua aí o filme “Minions“)

Mas, isso não torna o filme um desastre. É perfeitamente possível conseguir dar risada, o uso dos anos 1980 é bem caprichado com brinquedos, roupas, penteados e música, algo que acaba agradando os pais dos pequenos que conseguiram arrastar a família para o cinema. Além é claro de poder ver o Mau humor de Gru e os eternos Minions e cenas que retomam o humor de Tom e Jerry e suas bigornas na cabeça.

Ainda sobre o roteiro, temos o fator perda de emprego. Esse detalhe não pode passar em branco. Vivemos em um mundo em crise. A crise do emprego acaba levando a uma série de circunstâncias, uma delas é a entrada no mundo do crime, atrás de uma saída mais fácil. O filme lida com essa conjuntura de um jeito bem nobre, criando uma mensagem bem positiva aos pais e as crianças que prestarem bastante atenção ao filme.

A qualidade da animação da empresa Illumination Entertainment também é algo a se ressaltar. Com cenas bem impactantes, hora em planos abertos, hora em detalhes, temos um uso de cores e cenários dignos de incluir a empresa de vez na lista das melhores animadoras do mercado.

De resto, é tudo muito igual ao outros filmes da série. Quem gostou do primeiro vai acabar gostando do terceiro, e o mesmo vale para quem não gostou. O fato é que a produtora desse filme entra de vez no mundo da animação e promete cada vez mais filmes para concorrer com Pixar, Disney e Dreamworks.

 

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

2 comments

  1. obviamente como seu site no entanto você precisa verificar a ortografia
    em muitos de seus posts. Muitos de eles estão repleto de ortografia questões e eu em encontrar muito incómodos
    dizer a realidade por outro lado I’ll certamente
    vem novo novamente. http://assuntoslucrativos.com/curso-minerador-de-ouro/

  2. Oi ! Eu simplesmente quero dar-lhe um enorme polegares рara cima para
    seս grande informação tem ɑqui sobгe eѕte post.
    Eu serei voltando рara seᥙ site ρara obter mаis informaçõеs em breve. http://Masuda-khrs.Sakura.ne.jp/hsy/yybbs/yybbs.cgi?list=thread

Leave a Reply

Your email address will not be published.