Home / Estreias / Projeto 365 – Dia 244 – Corra

Projeto 365 – Dia 244 – Corra

Sinopse:

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Opinião:

Uma bela surpresa. “Corra” é um desses filmes meio lado b; com atores desconhecidos e uma história bem misteriosa.

O mistério vira um suspense bem firme. Pautado em uma história que traz à tona o preconceito racial, bem presente nos Estados Unidos e no mundo, deixando o espectador bem ansioso e nervoso, capaz de causar vários sustos ao longo do filme.

A trilha sonora chama atenção; tanto para o suspense como para aquele que vem a ser outro ponto alto do filme: o humor.

O humor é usado de maneira delicada para quebrar o clima bem tenso. Esse alívio cômico deixa o filme bem comercial, mas não estraga o bom roteiro criado.

Pra fechar, já que só elogiei, aqui vai uma leve crítica. O filme não traz nada de novo. No trailer fica-se repetindo que essa trama trará algo que o espectador nunca viu. Mentira. Essa trama que envolve suspense, um toque de exoterismo e nuances bem trabalhados não é uma novidade. O filme “A Chave mestra” de 2005 é algo bem parecido. (Abaixo o trailer)

Enfim, o erro é apenas de comunicação. O filme vale a pena. Um bom divertimento para quem gosta de suspense e susto, com um plus para o humor e a boa maneira de criticar nossa sociedade racista.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.