Home / Blackcine / Projeto 365 – Dia 22 – Alabama Monroe

Projeto 365 – Dia 22 – Alabama Monroe

Existem algumas regras, que obrigatoriamente, deveriam ser cumpridas, para que a felicidade prevaleça perante todas as dificuldades que somos acometidos nessa dura vida ao qual estamos inseridos. O filme “Alabama Moroe” infringe uma série dessas regras, mostrando que não há fórmulas para se viver, mesmo porque, a vida é imprevisível e nos expõe a uma série de situações que não estamos prontos.

Contando a história de Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenbergh) que se apaixonam à primeira vista, ele músico romântico e ela a realista dona de um estúdio de tatuagem, o longa vai apresentando, de forma alinear, a história dos dois e da jovem Maybelle (Cattrysse) filha do casal que apresenta uma séria doença.

alabama moroe

Com uma trilha sonora que varia conforme a história, hora melancólica, hora intensa, mas sempre com o marcante ritmo do bluegrass, Alabama Monroe é um desses filmes que misturam de maneira excelente a arte do cinema com a mais aceita das artes, a música.

Tudo isso aliado a elementos secundários, mas importantes, como questões religiosas e avanços da ciência, o espectador é exposto a um compilado de cenas fora de ordem temporal, mas que é muito bem orientado pela fotografia e pelo ótimo trabalho do diretor Felix van Groeningen, oferecendo um filme com uma carga emocional altíssima e que dificilmente não vá mexer com quem se propõe a assisti-lo.

alabama-monroe-cartaz

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.