Home / Blackcine / Projeto 365 – Dia 20 – Amante a Domicílio

Projeto 365 – Dia 20 – Amante a Domicílio

O título “Amante a domicílio” promete ao espectador uma trama com sensualidade e com toques de conquista. Mas não é pura e simplesmente disso que o filme trata. Aliás, olhar para esse longa por esse ângulo é menosprezar o trabalho do diretor, e ator principal do filme, John Turturro.

O filme gira em torno de Murrey (Woody Allen), que ao fazer uma visita rotineira a sua dermatologista, e iniciando uma conversa aleatória, aventa a possibilidade de conhecer um gigolô, já que a doutora Parker (Sharon Stone) mostra-se interessada em arranjar alguém para realizar um ménage à trois. Nessa hora, entra na história Fioravante (John Turturro), um simples florista que é convencido por Murrey a fingir ser esse suposto “profissional da companhia”.

woody allen john turturro

Depois de muito trabalho para convencê-lo, Fioravante aceita e realiza “o serviço”, de maneira bem satisfatória, criando assim uma fama entre as amigas da doutora e gerando a oportunidade de Murrey se tornar um cafetão e Fioravante um amante das damas desesperadas por atenção.

Ao realizar esses serviços, a trama vai apresentando diversas ocasiões engraçadas com um humor bem intelectualizado e muito bem feito, proporcionando ao espectador conhecer histórias profundas, tanto das mulheres como do personagem interessantíssimo de John Turturro. Podendo então definir o filme como uma comédia sensível.

Isso aliado a mais dois aspectos, o primeiro a excelente trilha sonora que poderia ser assinada pelo próprio Woody Allen, já que o mesmo é trompetista nas horas vagas, e que adiciona ao filme um tom mais profundo, e segundo, a apresentação da cultura judaica, já que a trama se passa entorno desse mundo repleto de costumes.

Resumindo, um filme agradável de se ver, que consegue através da comédia revelar as profundidades da alma humana e o quão difícil é arranjar alguém para ficar do lado e preencher o eterno vazio que sentimos quase sempre.

amante a domicilio woody allen

 

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.