Home / Estreias / Projeto 365 – Dia 196 – Como eu era antes de você

Projeto 365 – Dia 196 – Como eu era antes de você

“Poucas coisas ainda me fazem feliz e você é uma delas.”

Sinopse:

Will (Sam Claflin) é um jovem rico, ativo, que ama esportes radicais e leva uma vida perfeita. Mas tudo muda quando sofre um sério acidente que o torna tetraplégico. Will passa a não ver sentido na vida e se torna um homem extremamente depressivo e cínico. A mãe de Will então contrata Louisa Clark (Emilia Clarke) para cuidar do rapaz. Clark é uma garota divertida e cheia de vida que tentará de tudo para fazer com que Will tenha uma vida mais feliz.

Opinião:

Como eu era antes de você tem o roteiro baseado no livro de mesmo título de Jojo Moyes, e é ideal para quem é apaixonado por filmes de romance.

Aos que não se familiarizam muito com o gênero, não esperem diálogos densos, roteiro surpreendente ou qualquer característica fora do que estamos acostumados a ver em longas como “Um Amor para Recordar”, “Doce Novembro” ou qualquer outro romance que precise vir acompanhado de lencinhos.

como eu era antes de _vc

A atriz Emilia Clarke, que também encarna a personagem Daenerys de Game of Thrones, interpreta uma jovem divertida, excêntrica e um pouco infantilizada. A atriz abraça o papel, o excesso de expressões faciais assusta um pouco, mas é aceitável já que é algo que se faz necessário à materialização da personagem.

O ator Sam Claflin interpreta com maestria o personagem com limitações físicas, depressivo, cínico e galã na trama. Sam já participou de outros filmes como “Simplesmente Acontece” e os últimos da trilogia de Jogos Vorazes.

Os cenários externos são belíssimos, com paisagens de dar inveja. O figurino de Clark é motivo de piada o filme todo, mas agrega ao filme. Uma mistura divertida entre vintage e pop. A trilha é muito bem utilizada para trabalhar as emoções do outro lado da telona, mas diferente da grande maioria dos romances, traz músicas atuais, já conhecidas do público jovem.

comoeueraantesdevoce

O filme traz a velha fórmula de casais que se detestam e que passam a se gostar e a aprender e ensinar com o outro. Nada de novo aqui. O desfecho, talvez, para os que não leram o livro, seja um tanto surpreendente, fugindo do que os filmes de romance dessa linha costumam seguir.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

3 comments

  1. Sou um lente quotidiano de copiosos blogs e também páginas.
    O seu já está na minha lista para seguir.
    Cumprimentos pelo belo trabalho.

  2. Seu blogue é magnífico. Percebi que você escreve
    sobre objecto diverso. Podia fazer uma postagem unicamente sobre homem moderno, se
    precisar passo dica.

  3. Bastante interessante seu blog. Você escreve muito e estaca naturalmente pra todo tipo de população o que você ora manifestar.
    Gostei.

Leave a Reply

Your email address will not be published.