Home / Filmes / Projeto 365 – Dia 191 – Truque de mestre

Projeto 365 – Dia 191 – Truque de mestre

“Aproxime-se. Porque quanto mais você pensa que enxerga… mais fácil será enganá-lo.”

Sinopse:

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Opinião:

O diretor Louis Leterrier oferece um orgasmo para quem gosta de truque de mágica. Trazendo um roteiro amarrado, daqueles que cada cena é importante para montar o trabalho e, o que é melhor, com um final arrebatador e surpreendente.

truque de mestre atores

Os bons atores do projeto agregam muito. Uma mescla de atores veteranos e consagrados, Michael Caine, Morgan Freeman, Woody Harrelson e Mark Ruffalo, com atores mais novos como Jesse Eisenberg, Mélanie Laurent, Isla Fisher e Dave Franco.

Os efeitos especiais são a cereja no bolo. Esse detalhe técnico deixam os truques mágicos mais exuberantes e vistosos, trazendo alguns atos de tirar o fôlego para quem ama a antiga arte da magia e do ilusionismo. 

efeitos especiais truque de mestre

Outro detalhe que surpreende, pelo menos a mim surpreendeu muito, é o ritmo alucinante do roteiro. Por horas, um filme que tem tom de suspense, afinal, é o que se associa a atos mágicos, divide o espaço com lutas e pancaria, ao melhor estilo filme de ação. Uma mescla que deu certo.

Por fim, conseguindo deixar espaço para um segundo filme, esse roteiro oferece uma boa diversão, com aquele tom a mais bem cerebral, tirando o filme do patamar dos normais e o colocando em um bom lugar na estante de filmes a se lembrar, pelo menos dentro do tema magia.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.