Home / Estreias / Projeto 365 – Dia 183 – Truman

Projeto 365 – Dia 183 – Truman

“Já me preparei para isso há um ano”

Sinopse:

Dois amigos de infância, separados por um oceano, se encontram depois de muitos anos. Eles passam uns dias juntos, lembrando os velhos tempos e grande amizade que se manteve com os anos, tornando-os inesquecíveis, devido o seu reencontro ser também o último adeus.

Opinião:

O filme “Truman” possui um roteiro que o tempo todo leva o espectador a imaginar o final. Este último adeus ao qual a sinopse se refere é porque Julian (Ricardo Darín) está doente, em nível grave. Algo que pode soar como um spoiler do filme, afinal, o roteiro tratará dos acertos de conta que o personagem de Darín fará em seus últimos dias. Porém, o que poderia ser um filme apenas de um ser humano arrependido e com uma história previsível, modifica-se nos primeiros minutos.

ricardo darin camara

Com um humor ácido e uma capacidade ímpar de fazer rir, os dois atores (Darín e Cámara) produzem diálogos de uma imensa capacidade de atrair e aliviar o contexto ao qual um doente está inserido. Os dias que passam juntos vão revelando momentos para que todos, personagens e espectadores, reflitam sobre a própria vida, tornando o filme uma experiência infinitamente mais agradável para se fazer uma auto reflexão.

Outro fato fundamental para o alívio da trama é o cão Truman. A relação do personagem de Darín com seu cachorro é deliciosa, sem dúvida nenhuma o grande destaque da obra pela capacidade de ir juntando as partes do roteiro, determinando quais serão os próximos passos do filme e das personagens, tendo no ser canino o centro de todo o roteiro, explicando o porquê dele nomear a história.

truman o cao

Algo que precisa ser reforçado é o fator surpreendente do filme. Apesar de trabalhar no fio da navalha da emoção, em momento algum ele se torna um história dramática e que lhe fará chorar rio de lágrimas, pelo contrário, trata da situação de maneira correta, expondo as dores de todos os envolvidos e revelando que há mais histórias escondidas dentro desse trabalho.

A trilha sonora é a grande responsável pelo filme não se tornar pesado e emocionante em excesso. Com tons bem delicados e sempre sendo utilizada para transições de cena, compõem um belo trabalho em conjunto da fotografia, permitindo que a cada cena personagens e espectadores possam refletir sobre o que viram.

Portanto, de maneira bem surpreendente e reflexiva, com um humor de alta qualidade e excelentes atuações, “Truman” nos ensina a valorizar a vida mesmo em situações delicadas, utilizando sua principal antagonista para nos forçar a refletir.

filme argentino ricardo darin truman

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.