Home / Blackcine / Projeto 365 – Dia 18 – Meu vizinho chamado Totoro

Projeto 365 – Dia 18 – Meu vizinho chamado Totoro

Como não admirar a beleza de um filme como esse, incrível como cada detalhe do desenho e da história parecem ser feitos a mão e por pessoas com uma capacidade inigualável de criar. “Meu vizinho chamado Totoro” é um filme de 1988, com uma riqueza maravilhosa nos detalhes e que é capaz de encantar até a pessoa mais fria.

A história do filme se inicia quando as jovens Mei e Satsuki Kusakabe, junto do pai, mudam-se para um vilarejo no interior do Japão para ficar mais próximo da mãe que está em um tratamento no hospital da região. Logo no início do filme as duas crianças são surpreendidas por pequenas criaturas mágicas que tomam casas abandonadas. Assim que os dias vão se passando, as duas encontram uma criatura gigante que vive em um lugar mágico na floresta do local.

totoro

Através da magia dessas criaturas e da maneira mais profunda que as duas crianças vão entrando nesse mundo particular, o filme vai nos ensinando como lidar com situações de tempos ruins, como a recuperação de um ente querido e as aflições que temos em nossas vidas.

Com uma sensibilidade de mostrar a essência infantil e a importância do respeito a natureza, esse é um filme incrível para assistir com a mente aberta e ir se encantando com as magníficas cenas mágicas que se misturam com cenários simplesmente maravilhosos criados por Hayao Miyazaki.

meu vizinho chamado totoro

 

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.