Home / Estreias / Projeto 365 – Dia 178 – Kung fu panda 3

Projeto 365 – Dia 178 – Kung fu panda 3

“Às vezes fazemos as coisas erradas pelos motivos certos”

Sinopse: 

Desta vez, Mestre Shifu tem como principal ensinamento fazer com que Po aprenda a técnica de dominação do Chi, uma espécie de “energia vital”. Porém, o atrapalhado panda acaba se desconcentrando com a chegada do pai de sangue, o panda Li, que o carrega para a vila secreta dos pandas – aguçando o ciúme do Sr Ping, o “pai” ganso de Po. Em paralelo, o poderoso touro Kai, O Coletor, um centenário inimigo do Mestre Oogway, reúne forças para voltar para o mundo dos vivos e tomar o que ele acha que é dele por direito. Caberá a Po e seus amigos impedir o maléfico plano do vilão.

Opinião:
“Kung fu panda 3” tem um começo bem fraco. Cercado de piadas ruins e um humor bem rasteiro que quase compromete uma bela história baseada na filosofia Chinesa.
Com um enredo proposto a explicar as decisões do primeiro filme e a fechar a trilogia, nisso, o filme acerta em cheio. É surpreendente a forma como os elementos se encaixaram e dão coesão aos filmes um e dois, fechando mais um trabalho da Dreamworks.

Assim como nas edições anteriores, os ensinamentos trazidos para quem assiste são valiosos, compensando as piadas engraçadinhas, aqui com muito sarcasmo, que o roteiro traz.

kung fu panda 3 critica

Como elemento principal, gostaria de destacar a sensação de estranho no ninho. O filme oferece para os espectadores um valioso aprendizado sobre o que é ter dúvida na vida. Traz a discussão sobre como é estar perdido e, o quanto podemos aprender com o achar e filosofar sobre essa resposta.

Como detalhe técnico a fotografia merece destaque. Uma riqueza em cores quentes e uma superexposição que traz um branco confortável aos olhos.

Em resumo, entre elementos ruins e bons aprendizados o filme acaba acertando no contexto geral, mas merece o puxão de orelha pelo excesso de piadas sem graça, algo que poderia ter tirado o brilho do filme. O fato é que todos temos que aprender, sendo mestres de kung fu, críticos de cinema ou espectadores da vida.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.