Home / Projeto 365 / Projeto 365 – Dia 172 – A 5ª Onda

Projeto 365 – Dia 172 – A 5ª Onda

Sinopse:

 Em A 5ª Onda, quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chloë Grace Moretz) está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia à um jovem rapaz que pode ser sua esperança final – se ao menos ela pudesse confiar nele.

Opinião:

A história do filme, baseada no livro homônimo é, confesso, uma das minhas temáticas favoritas, tudo que envolve aliens ganha minha atenção. Não tinha a mínima pretensão de assistir A 5ª Onda no cinema, mas quando se chega atrasado à bilheteria é isso ou Os Dez Mandamentos…

Sobre o filme, imagine a seguinte situação: O planeta está sob ataque alienígena, você e sua família correm sérios riscos, você é um adolescente vendo todo tipo de catástrofe, você ficaria apavorado? A personagem Cassie não parece ficar muito assustada, a atriz parece ter uma dificuldade gigantesca de demonstrar qualquer tipo de emoção, causando um incomodo gigantesco, tal qual Kristen Stewart em Crepúsculo. A todo o momento você espera um grito desesperado, uma crise de choro, uma explosão, mas nada.

chloe_a_5_onda

Essa é basicamente a reação da atriz durante todo o filme

Outro ponto que incomoda no filme é a necessidade desesperada de encaixar um romance na história, o mundo está acabando, Cassie precisa resgatar o irmão, ela perdeu tudo, mas se distrai vivendo uma paixonite completamente desnecessária para a trama, fazendo qualquer pessoa com mais de 15 anos revirar os olhos de tédio.

É difícil apontar algo que encante os olhos no filme, os efeitos visuais não são impressionantes, os atores são medianos, o roteiro não é especial. As poucas vezes em que senti algo parecido com empolgação nas cadeiras próximas foram nas cenas de ação do exército de crianças, que eram o ponto alto de um filme repleto de pontos baixos.

a-quinta--onda

Posso ter sido um pouco dura quanto ao filme, mas o fato é que, apesar da temática alien, esse não é um filme para mim ou para qualquer um que não se identifique com outros títulos como Crepúsculo ou Jogos Vorazes. Fica claro a todo o momento que é um longa destinado ao público teen, seguindo até o famoso padrão de triângulos amorosos. Portanto, se você gosta desse tipo de filme pode comprar o ingresso sem medo, caso contrário, chegue mais cedo ao cinema e escolha sua sessão com mais calma, que é o que farei da próxima vez.

 

Comentários

comentários

About Letícia Loureiro

Apaixonada pela terra da garoa, descobriu ainda cedo que queria fazer moda e correu atrás. aprendeu muito. Resolveu criar um cantinho pra falar de tudo que adora: filmes, fotografia, beleza e moda chamado Na Garupa da Vespa

Leave a Reply

Your email address will not be published.