Home / Blackcine / Projeto 365 – Dia 17 – Uma cilada para Roger Rabbit

Projeto 365 – Dia 17 – Uma cilada para Roger Rabbit

Indicado a 6 Oscar no ano de 1989 (Melhor direção de arte, fotografia, efeitos visuais, som, efeitos sonoro e edição, e vencedor de 4 ( efeitos visuais, som, efeitos sonoro e edição) “Uma cilada para Roger Rabbit” é um desses filmes que personagens animados coexistem com seres humanos de carne e osso, o que podemos chamar de metalinguagem.

A história do filme gira entorno do detetive particular Eddie Valiant (Bob Hoskins) que tem por objetivo investigar um assassinato a qual o principal suspeito é o personagem do título.

Desenvolvendo uma trama muito bem feita, com detalhes e personagens interessantes, o filme produzido por Steven Spielberg  e dirigido por Robert Zemeckis oferece muita diversão, técnicas excelentes de animação, e principalmente, um ótimo trabalho dos atores que deveriam atuar com personagens de ficção (live-action), em especial o ator britânico Bob Hoskins.

uma cilada para roger rabbit bob

Em outras palavras, um filme agradável de se ver e que surpreende pelas curiosidades apresentadas acima, mas também porque o conteúdo da trama, ou seja, a história, não deixa a desejar e incrementa o filme deixando assim um excelente espetáculo ao espectador.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.