Home / Blackcine / Projeto 365 – Dia 16 – Histórias Que Só Existem Quando Lembradas

Projeto 365 – Dia 16 – Histórias Que Só Existem Quando Lembradas

Emocionante, esteticamente maravilhoso e um dos filmes com maior sensibilidade que já fora feito aqui no Brasil.

O filme conta a história do pequeno vilarejo, Jotuomba, um lugar onde ninguém vai e também ninguém sai, ou seja, não existe circulação de novas pessoas, e as que lá estão, ficam.

Essa região pacata é demonstrada com um excelente trabalho de fotografia e um ótimo uso de planos longos de filmagem para mostrar a rotina, que se repete durante anos e anos, nesse vilarejo que nada apresenta de novo.

Até que, buscando histórias curiosas e aventura, Rita, uma jovem fotógrafa chega ao local e movimenta a pequena cidade. Através das fotografias, ela vai conversando e sabendo das histórias das pacatas pessoas de Jotuomba. Isso acaba mostrando ao espectador histórias simplesmente magníficas e emocionantes. O filme vai se revelando e surpreendendo a todos de uma maneira deliciosa.

Com certeza uma obra que vale muito a pena ser vista, toda a metalinguagem usada, os diálogos criados entre diferentes gerações e o fato de aprendermos que todos tem uma história, até aqueles que achemos que não, é algo que transforma esse filme em uma verdadeira obra prima.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.