Home / Projeto 365 / Projeto 365 – Dia 150 – Arte da Sedução

Projeto 365 – Dia 150 – Arte da Sedução

“Eu me apaixonei pela ideia de estar apaixonado”

Sinopse:

Apaixonado por Sandra (Nora Arnezeder) desde que tinha sete anos, Alex (Kev Adams) a considera a garota mais linda de todas. Decidido a se aproximar, ele precisa de um plano infalível para atrair Sandra. Para isso, ele decide pegar algumas aulas de sedução com Antoine Chamoine (Franck Dubosc), um escritor solitário que há 20 anos foi o único que conseguiu conquistar o coração de Monica (Héléna Noguerra), mãe de Sandra.

Opinião:

“Arte da sedução” é um filme ruim que traz algo de bom. Logo de cara é perceptível notar o humor tosco e a linguagem ruim utilizada no longa, além é claro da previsibilidade dos fatos e do tipo de história que já está bastante gasta e ultrapassada. Porém, há um lampejo de esperança nessa obra francesa do diretor Pascal Bourdiaux. Apesar das barbaridades cometidas e da necessidade forçada de querer ser um besteirol para atrair a atenção do público jovem, Pascal consegue trazer uma boa mensagem dentro do roteiro.

Nora Arnezeder fiston

Essa fixação em ser um filme direcionado a um público específico merece o destaque dos pontos negativos. Com esse tipo de trama o roteiro deveria se preocupar em ser atemporal, de conseguir atingir qualquer pessoa que está ou já esteve apaixonada, mas não, o foco aqui é tirar sarro e se perder dentro da ideia que, se bem lapidada, podia ser brilhante.

Dentro da história de aprender com uma pessoa mais experiente sobre a arte da sedução, Alex vai descobrindo as surpresas da vida, aprendendo o quanto somos cegos ao fixarmos nossas mentes em um ideal e esquecer tudo que temos a volta. O filme se propõe a ensinar a se apaixonar e, acredite, apesar de um besteirol bem mal feito, ele consegue essa proeza.

Então, só por isso, acaba valendo a pena perder tempo com os insultos que ele comete com algumas cenas ruins para captar a mensagem que ele deixa no final.

 

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.