Home / Estreias / Projeto 365 – Dia 148 – Um Senhor Estagiário

Projeto 365 – Dia 148 – Um Senhor Estagiário

“A aposentadoria é um exercício constante de criatividade”

Sinopse

Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

Opinião:

Existem excelentes motivos para ir ao cinema ver “Um senhor estagiário”. O primeiro é pelo roteiro do filme, afinal, não é todo dia que somos expostos a um choque de realidade ao qual um idoso passa a exercer a função de uma pessoa que está procurando experiência profissional. O segundo são pelos atores, como citado acima, os vencedores do Oscar Robert de Niro e Anne Hathaway. E, por fim, pelo ótimo trabalho que a diretora/roteirista Nancy Meyers realizou dentro dessa obra.

the intern senhor estagiario robert de niro anne hathaway

Nancy elaborou um filme moderno e sensível, conseguindo mostrar toda a modernidade das novas empresas (start up) que surgem nesse mundo moderno, mas também expondo o lado sentimental das pessoas que estão envolvidas nesse processo. Essa segunda parte toma o filme e abrilhanta o espetáculo, pois serão discutidas questões que o mundo ainda tem muita dificuldade de entender de uma maneira deliciada. Serão abordados temos como: depressão, angústias, medos e principalmente aflições que somos expostos por causa das nossas escolhas.

Também podemos ressaltar alguns detalhes que o filme traz para rechear o roteiro. Teremos estagiários “padrões”, trilha sonora moderna em contraste com músicas antigas (algo perfeito com a temática do filme), dicas de como se comportar dentro de uma empresa, além de valiosas lições sobre cavalheirismo e respeito às mulheres (um ponto positivo demais desse filme).

robert de niro senhor estagiario

Ainda falando de detalhes, esse filme tem um que merece um destaque em particular. Jules Ostin é uma mulher bem sucedida e preside sua própria empresa, algo que a trama utiliza para demonstrar a força da mulher na sociedade atual. OK, até aí outros filmes também fizeram isso, mas aqui o lado feminino fica muito mais evidente por alguns critérios adotados ao redor da personagem, o melhor exemplo é Jules trabalhar fora o dia inteiro enquanto seu marido adota a posição de comandar o lar e cuidar da filha.

Em resumo “Um senhor estagiário” consegue entreter, surpreender e ainda ensinar, um desses filmes que vamos conseguir ver várias vezes.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

One comment

  1. It’s woenurfdl to have you on our side, haha!

Leave a Reply

Your email address will not be published.