Home / Estreias / Projeto 365 – Dia 147 – Hotel Transylvania 2

Projeto 365 – Dia 147 – Hotel Transylvania 2

“Blá blá blá”

“Hotel Transylvania 2” tem o mesmo humor de seu antecessor, um misto de músicas “pop”, o sotaque engraçado de Drácula, tiradas bem colocadas dos demais monstros do desenho, além da já tradicional mistura de humanos e criaturas “anormais” (mais no fim do texto vou explicar melhor esse anormal entre aspas).

A novidade fica com o casamento da vampira Mavis (Selena Gomez) e o humano Jonathan (Andy Samberg), gerando o pequeno Dennis, um bebe ruivo que rouba a cena em muitos momentos. Drácula, pai de Mavis, fica ansioso para que seu neto continue a herança genética dos vampiros, expondo a criança a uma série de aventuras para que suas presas se desenvolvam, algo que toma conta de todo o roteiro do filme. O bisavô da criança, o vampiro Vlad, também tem participação importante no filme.

vlad hotel transyvalnia

A parte negativa fica por conta da aceleração da história nos primeiros dez minutos. Pois em um período muito curto os protagonistas casam, Mavis fica grávida, a criança cresce, fica com 5 anos e, além de tudo isso, os pais saem de férias e deixam a criança com o avô vampiro.

Isso não estraga o filme, ao contrário, ele logo entra no eixo, garante boas risadas e passa uma bela mensagem sobre respeito ao próximo. Aqui explico melhor o termo “anormais” que usei acima. Por se tratar de um filme infantil, da qual os espectadores são crianças e seus pais, “Hotel Transylvania 2” traz uma excepcional mensagem quando o assunto é aceitar o próximo do jeito que ele é. Em muitas cenas serão discutidos o porquê a criança não pode ser uma humana no meio de monstros e também o porquê monstros não podem conviver com humanos, uma analogia muito bem feita e que tudo tem a ver com muitas questões sobre preconceito racial, religioso ou étnico.

hotel transylvania 2

O fato é que o filme garante um bom entretenimento, ensina as crianças, além de seus pais, que o importante é respeitar as pessoas ao nosso lado, seja ela branca, negra, verde, com ataduras, com três metros de altura ou invisível. Uma mensagem que vem bem a calhar com essa medida duvidosa que somos expostos sobre o que é familía…

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

One comment

  1. I made a fool of myself.

Leave a Reply

Your email address will not be published.