Home / Estreias / Projeto 365 – Dia 146 – Levante!

Projeto 365 – Dia 146 – Levante!

“Vamos celebrar o sucesso e os resultados que conseguimos através das redes sociais e das pequenas organizações”

O documentário “Levante!”, do diretor Barney Lankester-Owen, vem até nossos olhos e ouvidos gritar aquilo que já sabemos e já sentimos: As redes sociais, assim como as manifestações sociais, estão mudando o mundo.

Por meio de quatro histórias reais (que aconteceram no Brasil, México, Hong Kong e Faixa de Gaza), o documentário conta o lado muitas vezes escondido dos noticiários e da maioria das pessoas, lado esse de jovens corajosos e que deram a cara a tapa para lutar por um ideal.

midia ninja levante documentario

Mídia Ninja – Trecho Brasileiro do filme

A intensão do documentário é mostrar o quão forte pode ser uma postagem nas redes sociais, provando por meio de histórias bem diferentes o que podemos fazer para acabar com alguns absurdos que testemunhamos e somos obrigados a aceitar. O personagem principal de “Levante!” acaba sendo as pessoas que querem mudanças, deixando em aberto para os espectadores escolherem qual lado está certo, ou até se existe um lado certo, expondo para todos que a mudança deve partir de todos, não apenas de um governo ou reunião política.

levante faixa de gaza

Faixa de Gaza

Outro bom ponto do documentário foram os recursos audiovisuais usados para concebê-lo. Além de câmeras e microfones tradicionais das entrevistas, o documentário trará cenas filmadas com celulares, drones, tablets e mais uma infinidade de recursos tecnológicos que os manisfestantes utilizaram para captar e transmitir conteúdo. Isso garante uma visão bem atual de como os protestos estão mudando seu modo de agir, servindo como guia e, porque não dizer incentivo, para que as pessoas comecem também a sair da zona de conforto, ajudando a protestar por um mundo melhor.

Revolução do Guarda-chuva - Protesto em Hong Kong

Revolução do Guarda-chuva – Protesto em Hong Kong

Em resumo, veremos um apanhado de histórias vitoriosas, mas que em sua totalidade são manchadas de sangue e dor, causando um impacto bem forte em quem se propõem a assistir essa obra.

Abaixo segue o documentário, já que o mesmo foi disponibilizado pelos produtores:

Site oficial do projeto: Levante!

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.