Home / Estreias / Projeto 365 – Dia 144 – Férias Frustradas

Projeto 365 – Dia 144 – Férias Frustradas

“Wally world, aqui vamos nós!”

A versão que estreia neste dia 10 de setembro nos cinemas brasileiros é uma continuação do filme homônimo, lançado em 1983, baseado na crônica “Vacation ’58” do roteirista John Hughes. No filme original, estrelado por Chevy Chase e Beverly D’Angelo, a família Griswold embarca numa viagem desastrosa com destino ao parque Wally World.

O novo longa é protagonizado por Rusty (interpretado por Ed Helms, conhecido como o ‘Stu’, de ‘Se beber não case’), que era o filho no antigo filme e que, agora crescido, decide refazer, de carro, a viagem que marcou sua infância. Frustrado com seu emprego de piloto numa companhia de baixo custo e sem perceber que seu casamento vai mal, ele insiste em embarcar nessa aventura com a intenção de aproximar os filhos, James (Skyler Gisondo) e Kevin (Steele Stebbins), que vivem em pé de guerra.

Essa refilmagem tem um ‘quê’ de besteirol americano e piadas explicitamente sujas, o que deixa o filme mais pesado para os mais novos e é a grande diferença entre esse e o dos anos 80 (mesmo que não tenha vivido aquela época, minhas pesquisas afirmam que o longa tinha um humor sacana, mas não tão escancarado). De todo modo, arranca gargalhadas em vários momentos; das situações catastróficas vividas no caminho até o bullying que o irmão mais novo pratica com o mais velho.

_DSC9934.DNG

Este “Férias Frustradas” tem participações bem engraçadas, como a de Chris Hemsworth (de “Thor”) e Leslie Mann (“Mulheres ao Ataque”), responsáveis por grande parte das piadas sexuais. Além disso, também uma homenagem à primeira versão, com a aparição de Chevy Chase e Beverly D’Angelo.

Ainda que não seja um super filme, com ótimas atuações, é uma história divertida e vale assistir pelos risos e a referência ao filme original que marcou época.

Comentários

comentários

About Juliana Gomes

Leave a Reply

Your email address will not be published.