Home / Estreias / Projeto 365 – Dia 143 – Agente da U.N.C.L.E.

Projeto 365 – Dia 143 – Agente da U.N.C.L.E.

“Vocês têm um novo codinome. U.N.C.L.E.”

Baseado na série de 1964, “Agente da U.N.C.LE.” conta a história de dois super espiões, de lados opostos, que são contratados para trabalhar juntos por um ideal. A série, e também o filme, se passa na década de 50, logo após o término da segunda guerra mundial onde se formou dois grandes polos, Estados Unidos e União Soviética. Nessa época, duas grandes agências de espionagem ganharam fama, CIA pelos Estados Unidos e KGB pelo lado soviético.

agente da uncle antigo

Aproveitando de todo esse lado histórico, Henry Cavill dá vida a Napoleon Solo (EUA) e Armie Hammer como Illya Kuryakin (KGB). Os dois juntos geram cenas de ação de boa qualidade, um tom de humor sarcástico muito agradável, além de utilizar cenários deslumbrantes de plano de fundo, nesse caso cidades italianas, Russas e londrinas.

Os dois atores prestam boa homenagem aos atores Robert Vaughn e David McCallum (agentes originais da série), criando boas surpresas no filme e ótimas cenas de ação e aventura, não devendo nada as outras duas séries de espião da mesma época, “007” e “Agente 86”. Além dos mesmos personagens, o filme também usa alguns outros recursos da série, como cortes de câmera, enquadramentos para tensão e equipamentos eletrônicos inventados na década de 50.

agente da uncle elenco

A trilha sonora também é um bom destaque, dando ao filme a tensão necessária para quebrar o humor que horas toma a tela. Assim como a parte de figurino que, oferece uma boa mostra dos anos 50.

Em resumo, um filme que capricha nos detalhes, oferece um bom entretenimento para quem gostava da série, para quem gosta de filmes de espionagem com bons diálogos e também para aqueles que admiram boas histórias com a guerra como tema.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.