Home / Clássicos / Projeto 365 – Dia 139 – My Fair Lady

Projeto 365 – Dia 139 – My Fair Lady

My Fair Lady conta a história de Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma vendedora de flores das escuras ruas de Londres. Em uma noite, Eliza conhece um culto professor de fonética Henry Higgins (Rex Harrison) e sua incrível capacidade de descobrir muito sobre as pessoas apenas através de seus sotaques. Quando ouve o horrível sotaque de Eliza, aposta com o amigo Hugh Pickering (Stanley Holloway), que é capaz de transformar uma simples vendedora de flores numa dama da alta sociedade, num espaço de seis meses.

A trama é cercada de atores versáteis, capazes de cantar, atuar e manter um ritmo bem interessante, mesmo se tratando de um filme de três horas. É bem nítido que a linguagem do filme é baseada no teatro, chegando a apresentar cenas congeladas para “simular” o abrir das cortinas, pausa para o intervalo no meio do filme, e um capricho deslumbrante nos cenários e figurinos.

audrey hepburn transformacao

Com certeza uma das obras mais clássicas em termos de musical, garantindo oito Oscars, cinco Globos de Ouro e um BAFTA, além de encantar gerações com suas músicas de sentimentos reais e não tão fantasioso, como os musicais costumam ser.

my fair lady cenario

O ponto negativo da trama fica por conta da dublagem de Audrey Hepburn, já que em algumas músicas sua voz é substituída pela da atriz Marni Nixon, algo que fica nítido, incomoda aos olhos e, além de tudo tira um pouco do brilho do filme.

Marni Nixon a voz de hollywood

Marni Nixon – conhecida como a voz de Hollywood

Mas, não se apegando tanto a esse detalhe em particular, “My fair lady” garante um bom roteiro, com algumas surpresas, e uma bela mensagem de que devemos observar mais as pessoas ao nosso redor, seja ela quem for e de que classe social for.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.