Home / Projeto 365 / Projeto 365 – Dia 137 – O Homem-Formiga

Projeto 365 – Dia 137 – O Homem-Formiga

“Não se trata de salvar o nosso mundo, trata-se de salvar o mundo delas”

Uma frase dita por um herói para um outro herói. E é essa a principal característica do “Homem-Formiga”, a transmissão de um legado puro, honesto e de muita paixão. Junto disso veremos muita ciência, efeitos de câmera brilhantes e um humor muito bem aplicado a história.

Scott Lang é um ladrão que recebeu uma roupa que permite alterar o tamanho dos objetos e dos seres vivos. Ao tomá-la, ele consegue diminuir até o tamanho de uma formiga. Essa invenção foi criada por Hank Pym, um cientista que percebeu o tamanho do problema que teria inventado para o mundo e, por instinto, guardou e escondeu a invenção do mundo. Mas algo assim, com um potencial bélico tão alto, foi impossível de guardar, e um púpilo de Hank, o vilão do filme, tocou o projeto sozinho.

paul rudd homem formiga

Um roteiro bem Marvel, com assinatura de Stan Lee em cada linha, inclusive na hora de sincronizar esse filme com os outros dois da série “Vingadores”, e com os outros filmes Marvel que estão por vir nos próximos anos. Com inclusão de um herói extra além do Homem-Formiga.

Como destaque principal, assim como comentei acima, são as câmeras. O recurso de filmagem usado, mais os efeitos especiais criam uma atmosfera muito interessante do nosso mundo em versão diminuta, com certeza o ponto alto dos aspectos técnicos.

homem formiga camera

No roteiro o humor é bem aplicado. É um misto de sarcasmos do “Homem de Ferro” com a humildade do “Homem Aranha”, tendo um tom ácido desprovido de arrogância, algo que encaixa muito bem com o filme.

Em resumo, um bom filme, preenchendo bem esse meio de roteiro gigante que contempla vários filmes Marvel, mas ainda sim oferecendo uma boa obra para quem o vê de maneira isolada.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.