Home / Blackcine / Projeto 365 – Dia 13 – Faroeste Caboclo

Projeto 365 – Dia 13 – Faroeste Caboclo

Uma hora ou outra a marcante música de Renato Russo iria se transformar em filme, afinal, “Faroeste Caboclo” foi escrita e cantada em forma de história, o que por si só já indicava a adaptação.

A grande questão que ficava era a qualidade do projeto, pois uma música tão conhecida, até mesmo pelo público que não era fã de Legião Urbana, merecia uma obra bem feita, que seguisse a trama traçada por Renato Russo.

E assim foi, um filme bastante fiel a música, inclusive colocando trechos da própria canção nas falas das personagens. A atuação de Fabrício Boliveira dando vida a João de Santo Cristo é algo de muita qualidade, assim como Isis Valverde não deixa nada a desejar na interpretação de Maria Lúcia e todas as dúvidas que a personagem vive dentro da história.

faroeste caboblo isis valverde fabricio boliviera

A parte antagônica da história também não deixa a desejar, Felipe Abib como Jeremias cria um excelente personagem perturbado, cômico e que dá a história um toque final de crítica a forma como o governo e as autoridades levam a questão das drogas no país.

Para terminar as boas atuações do filme, César Troncoso  interpreta o personagem Pablo de maneira idêntica a música, fazendo um papel coadjuvante mas ao mesmo tempo bem marcante.

Um filme que vale a pena, não decepciona os fãs de Legião Urbana e ainda critica toda a política em torno das drogas, ou seja, vale a pena.

PS: Assista até o fim e espere os créditos, pois após o filme terminar a música original preenche as informações, e transformará a maneira que você olha para a música, sendo capaz de entender cada detalhe da exclente obra de Renato Russo.

Abaixo um vídeo com a música e cenas do filme:

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.