Home / Projeto 365 / Projeto 365 – Dia 126 – Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

Projeto 365 – Dia 126 – Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade” – Todo o otimismo de Walt Disney

Através da esperança de Walter Elias Disney, “Tomorrowland” traz para as telas o produto de um dos seus maiores sonhos, um local que pudesse juntar as mentes mais brilhantes do mundo e, a partir disso, criar uma civilização perfeita.

walt disney tomorrowland

Para embasar tamanha loucura imaginada por Disney, um filme como esse precisa de muita referência na parte filosófica e social, algo muito perigoso por se tratar de um longa comercial e de alto orçamento. Ao citar as obras “O Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley e “Fahrenheit 451” de Ray Bradbury o enredo dá um passo muito positivo nesse sentido, mesmo que seja apenas citando em uma cena pequena.

Para atrair a atenção e dispersar essa parte teórica que tem por trás do roteiro, o diretor e roteirista Brad Bird optou pela saída mais fácil, mas também mais cara, EFEITOS VISUAIS. Nesse aspecto o filme é incrível, oferece cenas que agradam aos olhos de crianças e cinéfilos exigentes, agregando muito ao espetáculo e sendo o principal defensor da “alma sonhadora”.

tomorrowland gif movie filme

Por se tratar de um filme Disney, logo de cara fica evidente quem serão os “mocinhos”, assim como quem dificultará a vida deles. Algo que incomoda, já que o roteiro deveria ser mais amplo e fazer o espectador pensar na mensagem passada, e não focar em uma rivalidade entre personagens.

tomorrowland george clooney hugh laurie

Basicamente o longa pede um olhar infantil, sem muito apresso por complexidades e filosofias aplicadas, dedicando-se ao fato de ser comercial e passar uma mensagem positiva através de sutis inserções no plano de fundo, o que é válido e não tira o brilho, pelo contrário, recomendaria a todos.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.