Home / Blackcine / Projeto 365 – Dia 12 – Nebraska

Projeto 365 – Dia 12 – Nebraska

Nebraska é um filme capaz de encantar por diferentes fatores. Com atuações brilhantes e uma proximidade singular da vida real, esse filme é capaz de lhe fazer chorar e rir ao mesmo tempo.

Contando a história de Woody, um senhor com saúde mental prejudicada, alcoólatra e viciado em corrida de cavalos.

Todos esses “problemas” contam e definem o filme, pois o alcoolismo definiu a maneira rude com que Woody criou seus dois filhos e marcou a forma como era conhecido na comunidade, e outros membros da família.  O vício em corrida de cavalo define o tempo atual que o filme ocorre, pois tomado pela doença e enganado por uma publicidade, Woody acredita que ganhou um prêmio milionário, e enlouquece a família, por muitas vezes perambulando sozinho por estradas, para ir buscar o seu prêmio. Para atrapalhar ainda mais o prêmio deve ser retirado em Nebraska, o que demanda uma viagem de carro.

nebraska filme oscar 2013 palma de ouro

Após muito insistir, o filho de Woody, o jovem que acabara de terminar um relacionamento e com um histórico deprimido, resolve comprar a loucura do pai e embarca em uma viagem junto a Woody para buscar o prêmio que por todo o momento sabemos que não existe. E, apesar da loucura e do motivo absurdo da viagem, essa é a melhor coisa que acontece para pai e filho, fazendo com que ambos se conhecessem melhor, criando uma história absolutamente emocionante e marcada por um reconhecimento de como o ser humano muda quando estão em jogos coisas como dinheiro, mulher, tristeza e principalmente passado.

Com certeza um filme muito bom, marcado ainda por características como uma bela trilha sonora, uma fotografia em preto e branco, além da atuação extraordinária de June Squibb que faz um trabalho que não se pode definir com outra palavra sem ser brilhante.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.