Home / Filmes / Projeto 365 – Dia 113 – O mundo de Andy

Projeto 365 – Dia 113 – O mundo de Andy

“Não há show sem business”

A crítica define Andy Kaufman, humorista homenageado pelo filme como: o ator que quebrou todas as estruturas da comédia convencional, apresentando números vanguardistas no teatro e em eventos públicos diversos. Para quem não conhece, esse comediante é conhecido por apresentar ao mundo o humor que vemos hoje em Stand UP’s e o tipo de humor, que não consigo definir, como o do programa Pânico na Tv.

Com um estilo de filme tão alucinado como a personalidade do seu homenageado, “O Mundo de Andy” vai surpreendendo desde o começo, aonde apresenta os créditos do filme na parte inicial, até o fim completamente aberto e surpreendente. Passando com um enredo cheio de pegadinhas e esquetes cômicos de extrema criatividade.

Mas, se esse filme tem um destaque, esse destaque se chama JIM CARREY. Esse cara é um dos melhores atores que eu já vi, consegue realizar de comédias bestas até papeis dramáticos. Em “O Mundo de Andy” ele usa todo seu repertório, a ponto de, permitam que roube a crítica do Newsweek, fazer um Andy Kaufman melhor que o próprio Andy Kaufman, algo que lhe rendeu um Globo de Ouro de ator em comédia dramática.

jim carrey um genio

Por fim, esse brilhante e maluco filme, que conta ainda com Danny DeVito e Courtney Love, merece aplausos ao destacar o lado dramático de um humorista, contando a profunda depressão que vemos no interior das pessoas responsáveis pelo riso, algo que é feito com extrema maestria e, apresentando como esses pessoas transformam o mundo em seu teatro particular.

 

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.