Home / Blackcine / Projeto 365 – Dia 11 – Pelos olhos de Maisie

Projeto 365 – Dia 11 – Pelos olhos de Maisie

O filme “Pelos olhos de Maisie”, com certeza, reflete uma série de problemas que temos na nossa sociedade atual. Baseado em um livro de 1987, a história retrata o olhar de uma menina diante de alguns assuntos que muitos adultos não conseguem entender, como divórcio, relacionamentos e egoísmo.

Maisie é uma criança de 7 anos que tem um pai que trabalha vendendo artes e uma mãe que é musicista, pra ser mais exato, uma rockeira. Ambos perderam, completamente, o amor que sentiam um pelo outro e, a única coisa que os une é a filha. Porém, começam o processo de divórcio e isso acaba definitivamente com a relação entre eles.

Para piorar a situação, os dois começam uma disputa por quem fica com a filha, o que gera uma série de constrangimentos como:  pais falando mal um do outro para Maisie e relacionamentos novos que expõem a menina a uma série de experiências precocemente.

What-Maisie-Knew_poster

Até aí é uma história comum, um monte de crianças atualmente passam por isso, mas a graça desse filme é observar como a garota olha para isso. Inacreditavelmente Maisie parece ser a mais madura das personagens, e consegue lidar com todos os problemas vivendo a vida dela e se apegando ao que consegue para ser feliz.

A principal ajuda vem de um caminho que poderia ser o mais complicado, as duas pessoas novas no relacionamento, a nova namorada do pai e o novo namorado da mãe, que são pessoas bem mais sensíveis e oferecem a Maisie carinho e atenção que ela não ganha de seus progenitores.

Esse é um filme que vai fazer você aprender a olhar mais pelas pessoas que o cercam e ser um pouco menos egoísta, além de oferecer uma série de outras lições que todos deveríamos aprender antes de ter um filho.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.