Home / Bastidores / Projeto 365 – 145 – Dior e Eu

Projeto 365 – 145 – Dior e Eu

“O legado de Dior é bastante desafiador”

Frase dita por Raf Simons, “estrela” desse documentário/filme, que recebe a honra/desafio de ser o novo estilista de uma das mais consagradas marcas de alta-costura do mundo.

dio e eu documentario

Todos sabemos do glamour que envolve o mundo da moda, das riquezas envolvidas no processo e da beleza que sempre vemos em desfiles e novas coleções. Mas o que tem por trás disso? Quais os apertos, os desafios, como funciona o processo todo? São essas respostas que o documentário dirigido por Frédéric Tcheng tenta responder.

O roteiro dessa obra nos propõem um mergulho no mundo da moda, pois Raf, recém contratado da Dior, terá apenas 8 semanas para criar e desenvolver uma coleção inteira, além do desfile da mesma, tendo que encarar os desafios de trabalhar com alta-costura, as críticas ao seu trabalho anterior, e também a rígida forma como os costureiros da marca estão acostumados a trabalhar. Isso gera uma série de conflitos, atritos, ideias e, o mais interessante, nos dá uma verdadeira amostra do que é esse universo chamado moda.

dior e eu raf

O que difere esse longa de outros que se propuseram a escancarar esse mundo é a linguagem utilizada, pois será mostrado uma mescla de reality show com um filme sobre a ilustre marca francesa, dividindo a tela hora com cenas de bastidores, hora com imagens antigas e uma narração com a voz de um ator simulando a de Christian Dior.

O resultado disso é muito estimulante, pois veremos a riqueza das produções e da história dessa marca consagrada, junto da verdadeira dificuldade que uma marca tem que encarar no seu dia-a-dia tendo que sobreviver nesse duro mercado mundial.

Em resumo, um ótimo trabalho que todos os postulantes a entrar nesse mundo deveriam ver, além de quem mais se interessar por belas histórias de pessoas e marcas incríveis. Abaixo coloco fotos das belas cenas que o filme oferece aos olhos dos apaixonados por detalhes.

dior e eu bastidores

A parte do desfile é um espetáculo, é brilhante o trabalho realizado!

dior e eu estrelas
dior e eu desfile

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.