Home / Curiosidade / Pixar – A Fábrica de Histórias

Pixar – A Fábrica de Histórias

“Não existe ideia idiota aqui na Pixar. Nós criamos um ambiente descontraído e criativo buscando deixar toda a equipe a vontade pra dizer as coisas mais insanas, sem que ninguém se sinta envergonhado. É assim que nascem as histórias mais originais” – Peter Docter (diretor de alguns filmes da Pixar)

Esse é o cenário visto da fábrica dos sonhos, um lugar aonde as histórias são valorizadas e as ideias endulzadas. Tudo na Pixar funciona para que os responsáveis pelos filmes possam trabalhar da maneira mais confortável possível. Os animadores inclusive ganham a possibilidade de personalizar seu próprio espaço de trabalho. E quando eu digo personalizar, não estou falando de alguns bonecos na mesa, e sim de cenários próprios para cada um, como uma casinha ou alguns adereços dos filmes.

Tudo isso por um simples fato: A equipe da Pixar leva cerca de uma semana para realizar três segundos de animação. Achou pouco? Imagina ter que dar vida, colorir, animar, movimentar, fazer esboços, construir uma história e ainda fazer muito mais coisas…pois bem, 3 segundos por semana é muita coisa. Por esse motivo que a Pixar lança cerca de um filme por ano.

Falando nisso, vamos a alguns dados interessante sobre os filmes da pixar. Olhe o gráfico abaixo e veja o quanto cada filme dessa companhia lucrou, e também o quanto vale a pena fazer “só” um filme por ano.

infografico-pixar-filmes

Não é atoa que a Pixar já acumula 12 Oscar em sua estante, muitos desses filmes são ícones da animação moderna. Toy Story é considerado o primeiro filme a ser feito em computador, algo que atraiu a atenção de muita gente grande, como por exemplo Steve Jobs. Sim, o criador da Apple comprou parte da Pixar por uma bagatela de 10 milhões de dólares após ser demitido da empresa, injetando a verba necessária para a empresa chegar a um patamar de disputar com sua maior inspiração, Walt Disney Company.

Como muitos já sabem, pouco tempo depois, e alguns filmes de sucesso, Steve, com conhecimento dos fundadores da Pixar, vendeu a Pixar para a Disney, criando assim um grupo que reuni tecnologia, sonho e visão em apenas um lugar.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.