Home / Blackcine / Lupita Nyong’o, a mulher mais bonita do mundo

Lupita Nyong’o, a mulher mais bonita do mundo

Jess Cagle, o diretor editorial da “People”, falou sobre a escolha de Lupita em uma entrevista ao programa de televisão “Today”.

“Ela é fantástica”, disse. “Ela é a vencedora do Oscar e a nova embaixadora da Lâncome. Ela é a última moda. Não houve competição possível. Ela parecia a única opção. Geralmente, há muito debate, mas desta vez estávamos todos de acordo.”

Começo esse texto com a frase acima para demonstrar que os critérios da revista People não são APENAS beleza, e antes que me critiquem, peço que analisem o currículo da bela Lupita.

Veja um pequeno resumo:

  • Fez propaganda para diversas marcas;

lupita Lancome

  • Escreveu, dirigiu e produziu um documentário sobre a população albina do Quênia;
  • Lupita é formada em Teatro;
  • Vencedora de um Oscar no seu primeiro filme.

Outro trecho a se observar é parte que o editor diz sobre “estar na moda”, afinal, a revista precisa vender exemplares, e para isso só entrarão na lista as mulheres que estiverem em alta nesse mundo fugaz .

Para exemplificar, selecionemos o quarto lugar da lista das mulheres mais bonitas da People, MINDY KALING, atriz, comediante, roteirista e produtora americana, mais conhecida por interpretar a personagem Kelly Kapoor na série da NBC The Office. Analisando dentro do que é considerado beleza na nossa sociedade estereotipada, Mindy jamais seria considerada mais bela que Scarlett Johansson, por exemplo.

scarlet-mindy

Ou seja, além de bela, a mulher deve estar na moda e ser muito competente, o que, na minha opinião, deixa a lista ainda mais bonita, e valoriza ainda mais esse título que flerta com a futilidade, mas que olhando a fundo, demonstra a real beleza da mulher e do ser humano, a inteligência.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.