Home / Curiosidade / Filmes sobre Futebol Americano

Filmes sobre Futebol Americano

Hoje, dia 1º de fevereiro acontece um dos eventos esportivos mais importantes, rivalizando com copa do mundo e a final da UEFA Champions League, é dia de SUPERBOWL.

Por conta disso, e de sermos um site de cinema, vamos falar de alguns filmes que utilizaram dessa atmosfera como tema. Alguns de comédia, outros dramáticos e alguns representando importantes momentos do esporte montam a lista a seguir.

O Céu pode Esperar

Começo com esse clássico de 1978, refilmagem de 1941, aonde o se mostra o tamanho do fanatismo dos Norte Americanos por esse esporte. A história fala sobre um jogador que morreu no auge e reencarna na pele de um poderoso industrial que fora assassinado pela amante. Uma história bem confusa, mas que fica clara com o trailer abaixo, aonde mostra que mais que um drama o filme caminha pro lado da comédia.

Agora dois filmes de Adan Sandler, um ator que soube fazer filmes interessantes, mas que hoje se perde um pouco nas suas produções.

O Rei da Água

Uma história de 1998 aonde um tímido rapaz que, sendo o responsável pela água de um time, acaba se tornando o craque do time. Entra na lista por caracterizar algo que o futebol americano faz muito, que é transforma a vida de muitos jovens através do esporte.

rei da agua menino da agua

Golpe Baixo

O outro filme de Adan Sandler ganha toques de humor e drama, contando a história de um jogo entre presos e policiais, trazendo pra tela um roteiro que exemplifica e reúne os bad boys desse esporte, algo bem usual, já que esse esporte promove acessão financeira rápida e sem muita estrutura.

golpe baixo adan sandler

O Recomeço

De 2011, esse roteiro mostra a superação com toques de drama que todo americano gosta dentro desse esporte. Apresenta um atleta da NCAA a liga de futebol universitário dos Estados Unidos. Na história essa atleta se lesiona e tem que largar o esporte, indo servir aos fuzileiros. 15 anos depois ele tem a oportunidade de voltar.

o recomeco

Desafiando Gigantes

De 2006, aqui o lado religioso é o ponto forte do filme. Nessa história os preceitos religiosos vão ditar o ritmo do filme e colocar um time derrotado na lista dos campeões.

desafiando gigantes facing the gigants

Meu Nome é Radio

Dessa lista é o meu preferido, Cuba Gooding Jr é uma personagem excepcional que recebe apoio do treinador de um time de futebol americano, aos poucos as chacotas e preconceitos se tornam respeito e admiração pela determinação desse jovem. Um filme emocionante e que arranca lágrimas de qualquer um. Eu me arrepio só de escrever sobre esse filme.

meu nome nao e radio

Jerry Maguire – A Grande Virada

Em 1996 esse filme cutucou os agentes e empresários de jogadores. Jerry Maguire passou a ter apenas um jogador como seu agenciado, algo que não ocorre desde aquela época, e cria uma história bem interessante sobre os bastidores desse esporte.

jerry maguire a grande virada

Somos Marshall

Um dos mais clássicos desse gênero, por mais que seja d 2006. Resgata a história do maior desastre envolvendo uma equipe americana, aonde todos os jogadores do time e parte da comissão técnica morrem em um acidente de avião. Cabe ao novo treinador fazer essa renovação, o que gera um filme muito emblemático pelo tamanho da paixão e envolvimento das pessoas por esse esporte.

somos todos marshall

Agora dois filmes do gênero que ganhou até reconhecimento da Academia de cinema.

Um Sonho Possível

Conta a história verídica de Michael Oher, jovem negro que é acolhido pela personagem de Sandra Bullock. Esse rapaz se torna atleta da NFL e atua até hoje representando muito pela história de superação. A personagem de Bullock rendeu um Oscar pra ela, mostrando o tamanho dessa história, já que Bulluck encabeçava a lista de atriz desprezada pelo Oscar.

the_blind_side_poster um sonho possivel

Bom, a agora é curtir o jogo e, também os intervalos comerciais, já que hoje é dia do publicitário e esse é o minuto mais caro da publicidade mundial, o que gera só comercial criativo e interessante.

ADENDO

Ao falar dessa lista pro meu cunhado, um fanático por filmes desse gênero, ele me fez prometer colocar esses mais esses 3 filmes, então segue a dica de um apaixonado com a sinopse, já que eu ainda não os vi.

Um Domingo Qualquer

O filme conta os bastidores do futebol americano, passando desde os jogadores até os treinadores, a imprensa e os donos das equipes, que controlam o jogo como um grande negócio que lucra milhões de dólares todos os anos.

Invencível

Vince Papale (Mark Wahlberg) passou por maus bocados na vida: perdeu o emprego de professor substitudo por cortes de orçamento e foi abandonado pela esposa. Trabalhando como barman, sua paixão é jogar futebol com os amigos e torcer pelo seu time, Philadelphia Eagles. Quando o novo técnico do Eagles, Dick Vermeil (Greg Kinnear), anuncia que ele vai abrir testes para a seleção do time, Vince se inscreve e é escolhido, se tornando o novato mais velho, com 30 anos de idade, sem formação acadêmica em futebol americano, a entrar em um time da NFL.

Marcação Cerrada

Jonathan (James Van Der Breek) vive uma vida tranquila no banco de reservas do time de futebol americano de sua escola. Isso até o ídolo do time se machucar e ele ser promovido a titular. Seus problemas têm início quando, ao se transformar em ídolo da cidade, começa a enfrentar problemas com a namorada, o técnico e com a própria fama.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.