Home / Curiosidade / Dia Internacional das Mulheres

Dia Internacional das Mulheres

Assim que decidimos fazer um post especial para o dia das mulheres, a primeira ideia que surgiu foi reunir uma gama de personagens que resumisse a presença feminina nas telonas do cinema, algo que tem que ser feito com muito critério e precisão, afinal, há cada vez mais tipos de mulheres e personalidades diferentes para representar o que antes era conhecido como sexo frágil.

Espero que através dessas oito personagens representar o tamanho da importância do sexo feminino para o cinema e, é claro, para o mundo.

1 – Hermione granger (Harry Potter) – Inteligente, sagaz, doce e responsável, uma personagem que começa bem essa lista, demonstrando bem a diversidade de qualidades das mulheres.

hermione granger emma watson

2 – Katniss Everdeen (Jogos Vorazes) – Protagonista de uma das mais consagradas sagas dos últimos tempos, Katniss representa bem o lado familiar e protetor, mas sem esquecer a força e determinação para lutar pelo que é certo.

katniss everdeen jogoso vorazes jennifer lawrence

3 – Princesa Leia (Star Wars) – Em um universo de guerra, ficção cinetífica e características bem masculinas, Leia consegue aparecer como alguém muito maior que um mero símbolo sexual, tendo destaque na trama e, indo inclusive para a linha de frente dos principais combates.

princesa leia star wars

4 – Amelie Poulain – (O Fabuloso Destino de Amelie Poulain) – Representando mulheres mais independentes, modernas e inteligentes, Amelie ainda sim é romântica e apresenta um estilo que representa bem muitas mulheres atuais.

Amelie Poulain fabuloso destino

5 – Maggie (Gata em Teto de Zinco Quente) – Ela representa as mulheres sedutoras e que acreditam no amor. Muitos criticam essa personagem por se dedicar a um amor sem retribuição, mas esquecemos de analisar o quanto isso acontece e a quantidades de mulheres que amam mais do que a si prórprio.

gata em teto de zinco quente elizabeth taaylor

6 – Clarice Starling (Silêncio dos Inocentes) – Um dos filmes mais inteligentes e emblemáticos da categoria suspense não podia ter uma personagem fraca, a atriz Jodie Foster encara o desafio de dar vida a uma personagem vívida, esperta e acima de tudo uma profissional que cumpre seu papel de uma maneira exemplar.

Clarice Starling judie foster silencio dos inocentes

7 –  Matilda (Matilda) – Uma jovem personagem para representar as mulheres mais novas e também as que cresceram tendo essa determinada e defensora dos mais fracos como exemplo.

matilda

8 – Katherine Watson (Sorriso de Monalisa) – Uma mulher liberal que vai contra a tradição imposta a força as mulheres da década de 50. Uma personagem de atitude e muito interessante, além de representativa das damas atuais que tanto buscam a igualdade merecida

julia roberts sorriso de monalisa

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.