Home / Bastidores / Aquecimento para o Oscar: Edição

Aquecimento para o Oscar: Edição

O Oscar de melhor edição ou montagem é o prêmio dado aos resposndáveis por juntar todas as cenas de maneira coesa e dando entendimento ao filme. É aqui que se define se a história será fácil de se entender ou se sairá um resultado confuso e sem lógico.

Trabalhos de edição costumam chamar atenção quando os filmes são alineares, dificultando o trabalho, ou quando o filme apresenta uma série de cenários e o processo de gravação exige um trabalho maior de organização. Dos últimos vencedores é de se destacar o trabalho de Gravidade e Argo.

Os últimos vencedores desse prêmio técnico são:

– Gravidade

– Argo

– O Homem que não Amava as Mulheres

– Rede Social

– Guerra ao Terror

Esse ano os concorrentes ao prêmio são:

– Joel Cox e Gary D. Roach (“Sniper americano”)

– Sandra Adair (“Boyhood”)

– Barney Pilling (“O grande hotel Budapeste”)

– William Goldenberg (“O jogo da imitação”)

– Tom Cross (“Whiplash”)

Dos indicados, se o Oscar não for para “Boyhood” será injustiça, até pelo trabalho que teve esse filme para compilar 12 anos de filmagem. Porém o vencedor do Bafta foi para “Whiplash”, que junto com “O Hotel Budapeste” podem rivalizar essa disputa.

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

One comment

  1. Beans and meat stew….. yummy!! We quite often make a variety of that with chorizo at home. Our holidays as kids were Eurocamping most years and a package holiday somewhere hot every few years. Eurocamping was so much fun, we would bring our bikes and make friends on the campsite and our parents wod87n&#l21u;t see us for the week!We were going to buy a tent this summer for a few last minute trips but the weather has put us off. xox

Leave a Reply

Your email address will not be published.