Home / Curiosidade / A Força do Oscar

A Força do Oscar

Desde 1929 a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premia os melhores filmes do ano. Com o passar do tempo categorias foram sendo incluídas e características, como uma cerimônia pomposa, foram sendo incluídos nessa que vem a ser o prêmio mais importante de cinema do Mundo.

Mas além disso, O Oscar ainda ganhou uma forças diferentes das quais estava acostumado. Hoje as pessoas procuram seguir a risca as indicações e premiações da Academia, havendo uma febre instantânea por filmes que estarão competindo pela estatueta de Ouro. É o caso de “Birdman”, “O Hotel Budapeste” e “Whiplash”, os três filmes filmes que mais levaram prêmio esse ano. Outra força é na produção artística, pois esses filmes ficam tão em evidência que geram outros tipos de conteúdo. Peguei um exemplo que marca muito bem esse ponto de vista; algo que une o Oscar a um outro tipo de cultura ao qual ele está aos poucos entrando, a cultura popular.

whiplash-mario selma ash-pokemon-foxcatcher birdman-doug-funne selma hotel-budapest-batman boyhooh teoria-de-tudo-lego

Comentários

comentários

About Celso Bove

Celso Bove Publicitário, Webdesigner, Blogueiro, fotógrafo, amante de todos os tipo de arte, em especial cinema. Fundador do Blackcine.

Leave a Reply

Your email address will not be published.